Dicas > Fique por dentro
X

Site em construção um grande erro?

Um breve alerta para quem já tem um site e deseja reformular seu site.

Site em construção um grande erro? Um breve alerta para quem já tem um site e deseja reformular seu site.

Quem nunca ouviu falar em dar um tiro no próprio pé? Pois bem, isto é algo que muitas empresas que já tem um site, acabam por fazer, seja por ordem direita ou por mudar de empresa de desenvolvimento e a mesma, em vez de, manter o site atual com uma chamada avisando que o site vai mudar, acaba tirando o site do cliente do ar e coloca um aviso de site em construção e muitas vezes com um contador que em grande parte dos casos chega a zerar e o site não aparece.

Sabe o que isto quer dizer? Sim, isto mesmo, a perda de visitantes e clientes potenciais (leads), a menos que sua empresa seja uma grande marca famosa e global, ou uma boa reserva de grana para investir em uma nova propaganda como se estivesse começando do zero sua empresa, esta derrubada, acaba com a relevância do seu site.

Relevância: São pontos conquistados pelos sites, pelo nível dos links, quantidade, tempo de registro, atualizações e muitas outras informações. Alguns pontos são reconquistados rapidamente, outros, simplesmente demoram muito tempo para serem alcançados. Os que demoram estão ligados a relevância e importância do conteúdo do seu site na internet, qual o fluxo de visitas que ele recebe organicamente, o tempo de navegação por suas páginas e principalmente se ele executa alguma ação, como interação com formulários de contado, cadastro ou simplesmente, compartilhamento de suas páginas em redes sociais e amigos.

Então se você tem um site com um número X de páginas e deseja reformular o conceito dele, a melhor coisa é trabalhar com segundo plano com o novo site, em um link a parte para testar e visualizar antes do cliente, e ao concluir, migrar o novo site para o endereço principal, claro que procurando manter os acessos dos links anteriores dentro do site novo, mesmo que isto signifique que você terá que colocar um aviso de página não existente, mas com isto, você pode reciclar está página e levar este cliente que acesso o link até as novas páginas.

Para quem não entende, pensar, tire o site do ar e coloque qualquer coisa que está bom, mas não é assim, você perderá tudo oque conquistou com seu site até ali e quando você tira do ar o que tem antes de adicionar algo novo (se possível com links ligados aos existentes anteriormente, você terá que começar do zero e ver o seu investimento novo layout ter um retorno mais lento. As pessoas nos dias de hoje, raramente são fiéis a uma marca ou empresa, e quando veem que seu site está fora do ar elas sente como se fosse até seu endereço e houvesse uma reforma que não foi informada, e na terceira tentativa de acesso desistem de sua empresa e vão para o concorrente.

Desta forma deixo o alerta para quem já tem um site e quer migrar para um novo, crie todo o processo de transição não deixe seus visitantes sentirem que foram abandonados, a internet não permite mais isto, já que se você não está disponível, outros milhares estão. Não trate seu cliente/visitante apenas como mais um, ele é a base de sua empresa.

Em um país que sofre com grandes oscilações de mercado, jogar fora conquistas é dar um tiro no pé e queimar dinheiro. Procure um desenvolvedor que seja seu parceiro e que não apenas venda um produto ou serviço, mas que procure cuidar da sua marca e do que você já investiu, o barato para um novo site, pode sair caro a curto prazo.

  Leia este artigo relacionado e bons negócios:
www.jasaproducoes.com.br/dicas/fique_por_dentro/melhore_seu_site_e_nao_queime_seu_dinheiro

Procure um desenvolvedor de sua confiança que trabalhe dentro da plataforma que você já possuí, lembre-se, nem sempre o mais moderno e bonito é o ideal para seu negócio.

 

Se desejar nos contatar para solicitar seu orçamento escreva para jasa@jasaproducoes.com.br ou entre em contato conosco em nosso horário de atendimento comercial.

Conheça mais dicas acessando:
www.jasaproducoes.com.br/dicas

Tags:
site em construção, leads, clientes, busca orgânica, perda de posição, redesigne web, reformulação de site, page rank, relevância orgânica, jasa produções

Orçamento ou + Informações
Voltar

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015

~