Português (Brasil)

Usuários perdidos com mudanças do Google

Voltar para Notícias e Novidades

O Google cresce e busca melhorias e modificações em seus sistemas mas acaba por se esquecer dos usuários mais básicos.

Nos dias atuais a Google é uma das grandes empresas do mercado de produtos e serviços para Web e Mobile, este crescimento a faz buscar por soluções e melhorias em seus sistemas, porém parece ter a visão mais focada no usuário avançado, deixando de lado seus usuários mais básicos ou intermediários, que acabam sendo afetados por suas mudanças e por vezes ficam perdidos quando algo deixa de funcionar em seus equipamentos ou mesmo na navegação.

Podemos citar a atualização de segurança que veio junto com as novas versões do Android, um sistema popular mas que anda deixando na mão o usuário final assim como as empresas que tem investido e destinado sua tecnologia a este sistema. O bloqueio e limitação do uso da memória externa, com a finalidade em dar estabilidade e confiabilidade ao sistema Android, traz do lado do usuário uma grande limitação e várias inconveniências quanto aos tipos de aplicativos e quantidade que o usuário pode ter. Se este usuário, o que a grande maioria tem feito, utiliza o aplicativo do Facebook ou What's App, logo sente seu aparelho ficar lerdo e travar, por falta de memória, visto que as imagens, vídeos e mensagens ficam armazenadas no aparelho do usuário, o que rapidamente consome este espaço.

Para o Android há a solução de se fazer o "Root" do aparelho e utilizar programas de nível avançado para solucionar este "problema" criado pelo Google, porém dá muito trabalho encontrar o caminho correto para cada tipo de aparelho, para se chegar a esta solução, o que no seu concorrente "Windos Phone" isto já foi solucionado em uma das atualizações, onde liberaram o armazenamento externo e até mesmo a instalação do aplicativo direto no cartão de memória, o que é um grande bônus ao sistema operacional da Microsoft e uma grande rasteira que a própria equipe da Google deu em si mesma.

Se a intenção era forçar a venda de aparelhos com mais memória, em nossa opinião isto continua a ser um tiro no pé, e uma grande porta para que o concorrente do Android, explore como um grande ponto positivo. A solução correta seria a orientação ao usuário final, ou seja informar a ele que a compra do cartão de memória correto com as especificações certas traria o rendimento e funcionalidades corretas ao sistema, porém, "informar pra quê?".

O usuário final é um "ser" um tanto complicado, mas se bem orientado consegue compreender as vantagens e melhorias que um cartão correto oferece então ele teria a escolha entre ter um sistema com "problemas" ou solucionar comprando o item certo.

Outra mudança que causa problemas é a desativação por padrão do suporte ao Java, dá a impressão de um criança mimada que por "intrigas" leva a bola embora e ninguém mais brinca, o que mais uma vez, se torna um "tiro no pé" da própria empresa, diante do grande número de  internautas básicos e intermediários, que hoje sabem ou são orientados por amigos e conhecidos a utilizar o navegador da Google (Chrome) que realmente é mais rápido, só que com este bloqueios dentro em breve, seguindo por este rumo pode perder um grande fluxo de usuários, se algum dos concorrentes aproveitar estas brechas.

As pessoas tem a paciência cada vez mais limitadas quando começam a ter problemas com acesso a determinados sites por motivo de navegador (sites de bancos e de órgãos públicos por exemplo) e se acharem alguém que ofereça esta solução de forma simples e consiga dar velocidade, um dos grandes alicerces da Google, seu navegador vai ruir e se as pessoas forem direcionadas a outro tipo de "buscador" por padrão do novo navegador, adivinha só...

Se você encontrar alguma dificuldade em navegar em seus sites usuais com problema no carregamento da página, tente um navegador diferente, ainda há o Internet Explore e o Firefox (apenas 2 exemplos) que são compatíveis com o seu computador, se você utiliza um tablet ou smartphone procure na loja de aplicativos por Browsers.

 

Fica nossa dica e nossa opnião sobre quem pensa com uma visão limitada a um grupo apenas. 

São Paulo, 26 de Maio de 2015. - Voltar

TAGS: Google, acesso ao itaú no chrome, acesso sites governamentais, android limitado, problemas de navegação.

Nosso portifólio Veja +
Gordos Restaurante - URL: http://www.gordosrestaurante.com.br
Adestramento C.T.O - URL: http://www.adestramentocto.com.br
Só Passa - URL: http://www.sopassa.com.br
REMOTO  - URL: http://www.remotoretrovisores.com.br
Super Danilo F1 page - URL: http://www.superdanilof1page.com.br/
DCS Desenvolvimento - URL: http://

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015