web > Antes de contratar

E-mail marketing e Spam.

O e-mail marketing pode ser um grande aliado a quem tem um site na internet. Com ele é possível trazer novidades, dicas, lançamentos e outros trabalhos sobres seus produtos e serviços, porém a forma como ele é distribuído é que é a questão do verdadeiro sucesso, ou do total fracasso. Existem muitas promessas sobre campanhas milagrosas que levam seu e-mail até o seu possível cliente, porém, muitos são entregues, poucos são lidos e a maioria vai para listas negras e bloqueios.

Se você é um daqueles que deseja compra de listas de e-mails ou serviços e envio de e-mail marketing em massa para endereços aleatórios, é melhor poupar o seu dinheiro, você provavelmente irá parar em uma lista de lixo eletrônico ou spam e raramente será lido, além do risco de ir parar em uma black list (lista negra), perdendo o pouco privilégio e indexação nos buscadores.

Envie e-mail marketing sim, mas através da criação de sua própria lista, no cadastramento de clientes e com a opção de formulários em seu site para quem se interessar possa se cadastrar. Mas cadastrar um cliente hoje e daqui a 2 meses enviar algo não é funcional, pois as pessoas andam com a memória cada vez mais curtas, porém ficar enviando vários e-mails após o cadastro com pouco ou nenhum espaço entre eles também te levará ao fracasso.

Se você já tem um site e se interessou neste tipo de formulário ou quer conhecer outras ferramentas e dicas que irão auxiliar o seu site e a manutenção do mesmo, acesse nosso canal no Youtube e confira nossos vídeos.
http://www.youtube.com.br/jasaproducoes


Não existe uma formula mágica para este tipo de ferramenta, porém, ela não é um completo desperdício. Quando você gerar sua própria lista, ao começar com suas campanhas, busque enviar algo relevante ao usuário mensalmente, claro que, há segmentos e formatos de cadastros que te abrem espaço para envios mais rotineiros, porém cada caso deve ser estudado de acordo com o perfil do público alvo, o que os atrai e seus gostos referente ao que você está ofertando. Se você não sabe qual será o caminho para ter uma campanha eficiente, existem agências e profissionais que sabem como dar esta direção. Outra maneira é você gerar um questionário simples e rápido com seus clientes, perguntando por exemplo, sobre o que eles gostariam de receber por e-mail sobre o que você trabalha.


Exemplo: quem vende bolos, pode criar um lista de clientes que tem preferência pelo sabor A, B e C, e uma vez por semana apresentar uma foto de um bolo neste sabor, com um texto simples e convidativo para dar "água na boca das pessoas" e assim incentivá-las a entrar em contato. Esta mesma empresa pode gerar um dia especial para um sabor por mês para oferecer um desconto chamativo e assim manter ativo seus clientes.

Se você está procurando por desenvolvimento (criação) de arte para seu e-mail marketing, propaganda digital ou mesmo para algum tipo de material para impressão, então entre em contato conosco no jasa@jasaproducoes.com.br, com seu nome e telefone, apresentado suas necessidades para que possamos apresentar nossas soluções.

O que é o SPAM:
É geralmente o e-mail indesejado que as pessoas recebem em suas caixas postais enchendo as com informações em excesso e fazendo as passar batido por seu e-mail. Por este motivo todos os serviços de e-mail possuem um sistema de anti-spam (lixo eletrônico) as informações mais comuns que os clientes jogam na lista de spam para generalizar e levar todo e qualquer e-mail com aquelas características para a caixa de spam.

Algumas regras de verificação estão ligadas à:
- O assunto do e-mail;
- Quantos e-mails existem copiados abertamente ou em cópia oculta naquele e-mail;
- Frequência com que e-mails parte de um determinado e-mail ou servidor;

Se você tem uma lista ativa de clientes e contatos, solicite a eles que adicionem seu e-mail de contato e se houver o de divulgação em sua lista de e-mails permitidos (white list).


Leia outros artigos acessando:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar 

Tags:
spam, anti-spam, e-mail marketing, email marketing, propaganda, divulgação, envio de e-mails, lista de e-mails, malling, mail list

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015