web > Antes de contratar

Ferramentas Google

Para quem já tem um site, acaba de desenvolver ou pretende desenvolver seu site, indiferente a utilização de sites que criam de graça seu site ou através da contratação de um profissional, as informações que serão descritas aqui irão auxiliar na publicação, indexação e "acompanhamento" das visitas recebidas. Existem muitos sites de busca na internet e o mais famoso é o do Google, apesar do google hoje ser presente no compartilhamento de dados de busca e referência, para muitos destes sites, ele não é o "senhor da internet", mas é a porta de entrada para dizer ao mundo que seu site está na internet.

O Google em si tem vários setores com muitas funcionalidades e ferramentas, indo do simples acompanhamento estatístico com o Webmasters Tools até ferramentas mais avançadas para integração com aplicativos e outras funcionalidades avançadas para o seu negócio. Para se ter acesso a muitas das ferramentas gratuitas oferecidas você precisa ter um cadastro no Google, você pode utilizar outras contas de e-mail de outros servidores para isto, porém em algumas coisas você será barrado. O ideal é que você faça a criação de uma conta @gmail.com e através dela, com poucos cliques, você conseguirá ir se conectando as ferramentas Google, sem ter de ficar recadastrando dados pessoais.

É possível cadastrar uma conta no Google via Gmail para sua empresa, bastando informar na data de nascimento se sua empresa possuir menos de 18 anos de existência, a sua própria data de nascimento, esta informação poderá ser modificada e ajustada no futuro quando houver a idade correta para sua empresa, mas este não é um dado que no momento faz muita diferença, pois é na maioria das vezes omitido para que os outros vejam.

Focando na conta Gmail, na parte superior do navegador há atalhos para outras ferramentas como o Google + (rede social do google para que você possa interagir com seus contatos também google, além de permitir a criação de grupos e páginas profissionais com função social), Canal do Youtube (para aqueles que gostam ou pretendem disponibilizar vídeos sobre os produtos e serviços que oferecem), Google Drive (um tipo de HD virtual ou Pendrive, que permite armazenamento e recuperação de dados importantes como documentos, imagens e músicas), Google Agenda (permite a criação e compartilhamento de sua agenda profissional, assim como o envio de lembretes por e-mail para você e as pessoas que estão agendadas), Blogger (ferramenta pra que você possa criar o blog pessoal ou profissional, funcionando como um canal de notícias, para este é interessante que você adicione um link direto de seu site, caso você resolva ter um blog) entre outras funções.

Além destas ferramentas se você digitar www.google.com/webmasters ou www.google.com/analytics ou www.google.com/adwords, você ainda poderá se integrar com estas ferramentas.

Na ferramenta webmasters, você cadastra seu site, envia um sitemap das páginas do seu site e agiliza a indexação de seu site na busca do Google e seus afiliados para poucos dias (variante de 1 à 3 dias para aparecer na busca). Dentro desta ferramenta a outros links e dicas que levam a novas funcionalidades para publicar melhor seu site e conteúdo no google a grande maioria das coisas sem que você gaste um só centavo, apenas invista seu tempo. Com esta ferramenta você consegue acompanhar com um atraso de 3 ou 4 dias os acessos recebidos em seu site.

Na ferramenta Google Analytics, ao cadastrar seu site, você recebe um código que incorporado ao seu site, permite o acompanhamento de acessos, com uma analise mais profunda quanto ao perfil de quem está acessando seu site. É possível em alguns momentos acompanhar as informações básicas de quem está a no seu site naquele momento. Por ela também á indicações de funcionalidades de analises para melhorar a estrutura e informações de su site, assim como links para outras ferramenta relevantes.

Já a ferramenta do Google Adwords é indica para quem já deixou seu site redondo com as ferramentas anteriores e agora deseja investir na propaganda paga que o Google oferece conhecida também como Links Patrocinados. Utilizando estes links e integrando a redes sociais através de páginas profissionais (fan pages) como as do Facebook, LinkedIn, Google + e outros, você gera um nicho de relevância, que quando bem executado página a página auxilia nos números de acesso ao seu site, dai em diante o que contará é se seu produto é relevante a quem o visita e se você está utilizando de forma correta suas palavras chaves e outros dados para o SEO básico.

Quer saber mais sobre SEO básico acesse este link:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar/planejamento_e_seo_basico

O projeto de um site deve ser bem pensado e ter dedicadas algumas horas e até mesmo dias para sua elaboração, publicação e divulgação, se você não tem tempo ou paciência para isto contrate um serviço profissional para isto, caso deseje nos contratar escreva para jasa@jasaproducoes.com.br ou entre em contato por nosso telefone abaixo em horário comercial.

Para ler outros conteúdo relacionados acesse:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar

Não deixe de dar uma passadinha em nosso canal e confira dicas e tutoriais diversos, acessando:
http://www.youyube.com/jasaproducoes


Obrigado por sua leitura e não deixe de conhecer mais sobre nossos produtos e serviços navegando por nossas páginas.

Tags:
sitemap, Google ferramentas, indexar, publicar site, divulgar site, seo, ferramentas administrativas, ferramentas de gestão de conteúdo, gerir conteúdo

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015