web > Antes de contratar

Planejamento e SEO básico

No processo de criação de um site, seja ele através de uma plataforma de criação de sites gratuitos, ou via web designers profissionais, é necessário que o cliente acompanhe e forneça as informações essenciais, sejam elas para:
- Sites institucionais;
- Sites pessoais;
- Sites profissionais;
- Sites corporativos;
- Lojas virtuais e outros.

Este planejamento deve ter atenção às cores utilizadas, tamanho de textos e na disponibilização das informações sobre o seu produtos e/ou serviços. Em um primeiro momento pode até parecer trabalhoso, mas ao final, seu site está pronto para ser divulgado e atrair novos negócios.
 

Outros detalhes você pode ler aqui:
www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar/a_criacao_de_um_site

Muitas pessoas pensam que basta criar sua home page, colocar um texto dizendo o que está vendendo e uma ou algumas fotos e pronto, o site vai começar a  ser visitado e atrair clientes, mas não é bem por ai que as coisas funcionam. Um site apenas publicado em um servidor, sem a divulgação do mesmo para seus contatos e nas buscas, nada fará e dificilmente será visitado.

Divulgar apenas para os clientes irá tornar seu site apenas como um local para "achar fácil" seu telefone e endereço quando for necessário. Por estes e outros motivos é necessário após a conclusão do site, que se faça todo o processo de publicação do mesmo em mecanismos de buscas gratuitos como o Google buscador e se possível um investimento em publicidade eletrônica paga, como banners e links patrocinados (Google Adwords).

Faça um planejamento de onde entraram suas Headlines (h1, h2, h3...), na elaboração de breve descrições e descrições simples para buscadores e que estejam relacionadas com as informações dentro da página divulgada. Por fim as palavras chaves que ligam o conteúdo de cada página sua e informação as buscas. Para publicar todas as páginas em um sistema de buscas não é necessário enviar uma a uma manualmente para os buscadores, você tem duas opções para isto, sendo a primeira cadastrando o link principal e aguardando que os robots (robos de busca) acessem e naveguem pelo seu site, adicionando os demais links, ou via criação de um sitemap (mapa do site) em formato de um arquivo que pode ser indicado em determinas ferramentas de indexação de buscas para agregar todos os links do seu site. Se você ficou interessado em saber como fazer este sitemap acesse o site que vou indicar que ele ajudará a você gear este arquivo de forma rápida e certeira preenchendo alguns campos, segue o link http://www.xml-sitemaps.com

Associando estas informações básicas você já estará contribuindo para colocar seu site a frente de seus concorrentes.
Se quiser contratar estes ajustes conosco entre em contato no jasa@jasaproducoes.com.br

Se você pretende contratar a criação de seu site em uma das empresas que oferecem sites gratuitos, muito bem, vá em frente, mas procure elaborar bem seu conteúdo e não se esqueça de estudar como trabalhar o SEO e as informações em seu site.

Aproveite também e conheça algumas dicas no link:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar/sites_gratuitos


Agora se for contratar um profissional, empresa especializa ou agência web, procure pesquisar quem irá oferecer o melhor custo benefício. Tenha muito cuidado para que o barato não saia caro seja por não ter opções em suporte, lentidão no atendimento ou falta dele e até mesmo o risco se tornar refém de "profissionais" que amarram seu site e que te obrigam a pagar valores mensais adicionais para que você conte com a boa vontade deles para postar ou atualizar seu conteúdo. Não contrate um site na pressa, sobre pressão ou visando apenas o baixo valor, leia com atenção o que é prometido e o que está em contrato para que no futuro você não se arrependa, em caso de dúvidas, antes de fechar um negócio, faça o máximo de perguntas que for necessário e se você possuir um amigo ou conhecido que entenda mais que você, peça ajuda para entender.

Para cada caso de sucesso na internet com este ou aquele profissional, com esta ou com aquela ferramenta, paga ou gratuita, existem tantos outros milhares de fracassos, seja por culpa do proprietário do site, seja pelas limitações impostas pelas ferramentas e "profissionais".

Leia outras dicas importantes no link:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar/a_criacao_de_um_site

Veja alguns vídeos tutoriais de ferramentas e funcionalidades web para auxiliar seu site a crescer na internet, acesse:
www.youtube.com/jasaproducoes

Tags:
Sites institucionais, Sites pessoais, Sites profissionais, Sites corporativos, Lojas virtuais, home page, dicas site, seo, headlines, lojas virtuais, loja virtual, venda online

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015