web > Antes de contratar

Site não é rede social ou blog

Muitas pessoas não sabem ou acham que sabem quais são as diferenças entre se ter um site e se ter algum tipo de "site" com função social e informativa.

Hoje em dia existem muitas portas para se publicar um conteúdo na internet, porém este espaços de conteúdos não podem ser confundidos com um site, mesmo que permitam que você adquira um domínio personalizado.

Existem muitas pessoas e empresas que são levados ao engano de que uma plataforma de blog, apesar de algumas oferecerem personalizações muito bacanas e detalhadas, não são um site. Um site irá apresentar sua empresa com os conteúdos distribuídos de forma inteligente e profissional para o seu cliente, com aberturas e muitos casos para integração com lojas virtuais, sistemas de pagamento e outros.

Um blog é destinado a ser um espaço informativo, onde você pode postar seus textos, com imagens e vídeos, porém com limitações de personalização e em geral a distribuição do conteúdo a longo prazo de forma difícil de se encontrar pelo internauta, o blog tem o fim de informar de forma curta ou extensa informações, como uma revista ou jornal. Algumas pessoas criam este endereços com terminação de blog e não fazem ajustes para deixar seu conteúdo acessível ao seu público alvo e acabam por achar que a internet não funciona.

Uma fã page, ou até uma página profissional em uma rede como a do Google +, LinkedIn ou Facebook, tem um formato mais amigável, porém também tem o foco em ser um canal interativo e curto com seus contatos e clientes, não são um site e funcionam, assim como blog, quando utilizadas de forma simples, limpa e direta. As redes sociais, tem o fim de que você socialize com seus cliente e atraia a tenção de seus futuros clientes, mas esta socialização deve ser continua e não esporádica, para que faça sentido você possuir um espaço ali e não está simples ali por estar.

A criação de um anúncio na internet em alguns sites, pode apresentar um aspecto de site, porém são anúncios e sempre você correrá o risco de ter um concorrente aparecendo na mesma página que você.

Tanto um blog, rede social, página social e um anúncio, devem ser utilizando para complementar a divulgação de seu site e de sua empresa, dando força e relevância ao que está publicado dentro de suas páginas.

Resumindo, em um site você consegue personalizar detalhes, cores, fontes, imagens e muitos conteúdos para adaptar-se ao seu público alvo, além de poder outra ferramentas administrativas para deixar seu conteúdo mais dinâmico.


Para outras dicas e informações para quem quer ter um site ou melhor seu site acesse:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/antes_de_contratar


Conheça nossos serviços de desenvolvimento web acessando:
http://www.jasaproducoes.com.br/web/desenvolvimento_web



Navegue por nossas páginas e conheça outros produtos e serviços que oferecemos e caso precise contratar algum produto ou serviço, entre em contato conosco pelo telefone abaixo em horário comercial ou escreva para jasa@jasaproducoes.com.br .

Tags:
rede social, criação de site, site, blog, anúncio, anúncios, fan page, fã page, página profissional, network, site profissional, web designer

Atendimento telefônico e pessoal:
Segunda à Sexta das 13:00 Às 18:00 horas.

Tel.: +55 (11) 2625-1600
SMS: +55 (11) 9 8755-4655

E-mail: jasa@jasaproducoes.com.br

Rua Conceição da Aparecida, 15 - Penha
São Paulo - SP - Brasil
CEP 03627-120

CNPJ 09.024.265/0001-02

Novidades Jasa

Receba nossas novidades, lançamentos e
promoções diretamente em seu e-mail.

Todos os direitos reservados - Jasa Produções - 2005 - 2015